Parque da Cidade ganha novos espaços para ciclistas

O Parque da Cidade ganhou inovações e está com dois espaços novos para o lazer e, também, para o exercício físico de milhares de brasilienses que frequentam o local. A Praça do Ciclista, criada através do projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), está quase concluída e desperta a curiosidade de quem passa por lá. A pracinha do Estacionamento 11, por sua vez, virou ponto de encontro.

O espaço para ciclistas foi desenvolvido por grupos da cidade em parceria com empresários. Dez bicicletas antigas e pintadas de branco enfeitam o lugar, que também tem bicicletários de chão e bancos para quem quiser descansar. Ao redor do novo ambiente, ipês-amarelos foram plantados em formato circular.

“Essa é modalidade mais praticada no DF. Queremos que a praça se torne um local de visita obrigatória no Parque da Cidade. Nessa pandemia, muitos puderam encontrar no ciclismo lazer e cuidado com a saúde.”, disse a coordenadora do grupo Batom Bikers, Regina Teixeira.

Espaços para esportistas
Em frente ao Estacionamento 13 e próximo ao parque Nicolândia, outra pracinha traz sombra e conforto aos visitantes. O lugar é de agrado da turma do vôlei de areia.

Para Silvestre da Silva, administrador do Parque da Cidade, é notório o aumento da frequência da pracinha. “O pessoal que joga vôlei, futevôlei, corredores, todos passam por aqui.”, diz.

Praças adotadas
O programa Adote Uma Praça Lançado foi lançado em 2019 e visa fazer parcerias com empresários e moradores de Brasília para que façam a manutenção e restauração de praças, jardins, espaços esportivos, rotatórias, monumentos, pontos turísticos, entre outros locais. Até o momento, já foram finalizadas 61 praças e outras 46 estão em processo de reforma.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*