Medo e ansiedade causados pela pandemia aumentam casos de bruxismo

Uma pesquisa feita por pesquisadores da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) e do Instituto Neurológico de Curitiba (INC), e divulgado nesta sexta, 4, na revista “Brazilian Journal of Pain” (BrJP), indica que 7 em 10 pessoas apresentaram sintomas de bruxismo na atual pandemia de Covid-19.

Os estudiosos analisaram 1.476 formulários respondidos por voluntários adultos brasileiros entre maio e agosto de 2020. Do total de fichas, 76% apresentaram ranger involuntário dos dentes associados a estresse e nervosismo.

O estudo destaca que o fato da Covid-19 ser uma doença de caráter não totalmente conhecido, emoções como medo e ansiedade são geralmente relacionados a ela, o que pode causar estresse e sinais típicos na população, como a angústia e ranger ou apertar os dentes.

Bruxismo: como aliviar o ranger dos dentes
O bruxismo é uma condição que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono, porém também é possível que ocorra quando a pessoa está acordada.

Entre os sintomas mais comuns estão: dor de cabeça, dor na mandíbula, no pescoço e nos músculos da face, assim como zumbido no ouvido.

Situações de estresse, ansiedade e tensão são algumas das possíveis razões para o desenvolvimento do bruxismo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*