Zelensky afirma que quase 6 mil russos morreram desde o início dos confrontos

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou nesta quarta, 2, por meio de um vídeo publicado em seu canal do Telegram, que o mundo está se fechando para a Rússia. “Bens russos não estão mais ocupando as prateleiras de lojas globais. Bancos russos estão se desconectando do sistema mundial. Cidadãos russos estão perdendo suas poupanças, perdendo perspectivas. Mães russas estão perdendo seus filhos em um país estrangeiro. Cerca de 6 mil russos morreram. Isso sem contar as perdas da noite passada. Tudo isso para que?”, questionou o mandatário.

Zelensky também alegou que os ataques a seu país têm objetivo de apagar sua história. “Eles foram mandados para apagar nosso país, apagar todos nós. No primeiro dia de confronto, Uman foi brutalmente bombardeada, onde dezenas de milhares de judeus vêm anualmente para orar. Depois, Babyn Yar, onde dezenas de milhares de judeus foram mortos. O nazismo nasce do silêncio. Então, gritem sobre o assassinato de cidadãos. Gritem sobre o assassinato de Ucranianos”, disse.

O presidente também afirmou no vídeo que a Ucrânia tem apoio internacional expressivo, além disso, ressaltou o suporte da Otan e de milhares de europeus.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*