“Aparentemente a população está mais consciente”. Foi assim que Rosângela Costa, inspetora-fiscal da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) resumiu o trabalho da força-tarefa do GDF, neste domingo, 27, em Águas Claras. A fiscalização segue fazendo rondas nas ruas do DF para assegurar o cumprimento do Decreto 42.898, que suspende, entre outras atividades, a realização de eventos carnavalescos. A medida começou na última sexta, 25, e terá fim nesta terça, 1.
“Estivemos nos estabelecimentos que já foram multados, autuados ou até mesmo interditados.”, relata a inspetora-fiscal.
O major Jorge, do 3º Comando de Policiamento Regional, está à frente da ação da PM na região administrativa e explica que, em primeiro lugar, a medida busca a conscientização dos donos dos estabelecimentos e dos clientes. “A força-tarefa é crucial para que não haja aumento de casos de Covid-19 por conta de um feriado. A DF Legal é quem faz as multas, e nós damos um suporte aos fiscais.”, observa o oficial.
Além da DF Legal, a fiscalização conjunta do GDF reuniu equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Resultados
Na sexta, 25, primeiro dia de ação, a força-tarefa fiscalizou 148 lugares, interditou nove e multou 11, por descumprimentos às normas. No sábado, foram 25 interdições e 63 multas.
Seja o primeiro a comentar