A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) enviará nesta quarta, 23, ao Centro de Ensino Fundamental 19 (CEF 19), em Taguatinga, 72 instrumentos, como flautas, surdos e clarinetes, para serem usados em aulas de música e formação de bandas musicais e orquestras nas instituições de ensino.
A medida compõe o projeto de criação de bandas musicais nas escolas de gestão compartilhada. O CEF 19 é a décima unidade a receber os instrumentos.
Gestão Compartilhada
O projeto Escolas de Gestão Compartilhada – EGCs teve início em 2019, em trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e a SSP-DF, do GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Atualmente, há 11 escolas da rede pública contempladas.
Em parceria com o MEC, a proposta também está em outras quatro escolas. Nesses centros de educação, as Forças Armadas enviam militares da reserva para realizar as atividades.
Os parceiros da segurança são responsáveis pela disciplina e atividades lúdicas, como as bandas marciais. Já os professores cuidam da parte pedagógica.
Seja o primeiro a comentar