A Copa do Brasil de 2022 foi iniciada e o Figueirense é o primeiro time classificado à segunda fase do torneio nacional. Nesta terça, 22, o Alvinegro não saiu do zero com o Lagarto no Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), em Lagarto (SE). Os catarinenses foram contemplados pelo benefício indicado no regulamento que estabelece que o time com melhor posição na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a vantagem do empate na primeira fase.
A classificação garantiu ao clube R$ 750 mil, que já havia ganhado R$ 620 mil pela participação no campeonato, mesmo valor recebido pelo time sergipano. O Figueirense vai encarar na próxima fase quem avançar entre ASA e Cuiabá, que se enfrentam nesta quarta, 23, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca (AL). O empate beneficia os cuiabanos.
Os catarinenses tiveram a oportunidade de abrir o placar no primeiro minuto do jogo, em chute do volante Oberdan, que parou na trave. Já o Lagarto foi mais presente no ataque durante a etapa final e não caprichou na finalização. Aos 40 minutos, o atacante Daniel acertou uma bola no travessão, na melhor e última oportunidade dos anfitriões no confronto.
Seja o primeiro a comentar