Índice de Confiança do Consumidor cresce e atinge 2,9 pontos no início de 2022

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou crescimento de 2,9 pontos de janeiro para fevereiro deste ano. O aumentou elevou o indicador a 77 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o maior nível desde agosto de 2021.

A alta foi impulsionada, principalmente, pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores em relação ao futuro e que subiu 3,8 pontos. Com isso, o subíndice chegou a 84,5 pontos, principalmente diante do desempenho expressivo do componente intenção de compras de bens duráveis.

O Índice da Situação Atual também subiu e atingiu 67,6 pontos. Embora tenha ocorrido um aumento, este subíndice permanece em um nível muito baixo em termos históricos.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*