Incêndios gerados pela seca arrasam a província argentina de Corrientes

Incêndios continuaram se alastrando pela província de Corrientes, na Argentina, nesta segunda, 21, onde já foram queimados aproximadamente 800 mil hectares, causando perdas de milhões e danificando flora e fauna protegidas.

Há cerca de dois meses, bombeiros, brigadistas, policiais e voluntários lutam contra o incêndio, gerado pela seca diante do fenômeno La Niña.

O fogo chegou na semana passada ao Parque Nacional do Iberá, uma das maiores áreas úmidas de água doce do mundo, que abriga variada vida silvestre com espécies em frágil estado de conservação, como cervos-do-pantanal, jacarés e mais de 380 espécies de aves.

Imagens disponibilizadas do lugar mostraram grandes áreas de campos queimadas, animais fugindo do fogo ou mortos e trabalhadores exaustos lutando contra as chamas.

“Os incêndios causaram grande perda na fauna, na flora, na parte elétrica. Não temos outra opção a não ser esperar pela natureza.”, disse Orlando Bertoni, chefe de operações da Defesa Civil de Corrientes, a uma rádio local no fim de semana.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*