O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta,18, que as viagens à Rússia e à Hungria foram positivas e agradeceu ao presidente russo, Vladimir Putin, por prestar suporte à soberania brasileira sobre a Amazônia em discussões internacionais. Bolsonaro e sua equipe chegaram ao Brasil e desembarcaram diretamente em Petrópolis (RJ), região atingida por fortes chuvas nesta semana.
Jair Bolsonaro alegou que a ida à Rússia resultou no acordo do empresariado russo fornecer fertilizantes ao agronegócio brasileiro, além da palavra final de uma empresa russa de que vai produzir fertilizantes em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. “Durante as reuniões firmamos acordos ou protocolos de intenções voltados para as áreas de defesa e energia, prospecção de petróleo”, disse.
A visita do presidente brasileiro aconteceu num momento de conflitos nas relações entre a Rússia e os países ocidentais da Organização Tratado do Atlântico Norte (Otan), que acusam Moscou de orquestrar futura invasão na Ucrânia, à medida que os russos dizem estar sendo ameaçados por uma possível integração do vizinho à aliança militar.
Sobre a Hungria, Bolsonaro também afirmou que foi bem recebido e foram realizadas reuniões bilaterais de integrantes de seu governo com o país europeu.
Seja o primeiro a comentar