Comitê da Fifa decide que partida entre Argentina e Brasil acontecerá novamente

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discordou nesta segunda, 14, da decisão divulgada pelo Comitê Disciplinar da Fifa acerca da partida suspensa entre as seleções de Brasil e Argentina, no dia 5 de setembro de 2021 em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadir o campo e solicitar a saída de quatro jogadores argentinos que não cumpriram o período solicitado de quarentena.

Decisão da Fifa
“O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve acontecer novamente em uma data e local a serem decididos pela Fifa. O abandono da partida ocorreu diante de diversas falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações.”, afirmou a entidade que comanda o futebol mundial.

Além disso, foi decidido pela Fifa que a CBF e a Associação de Futebol Argentino (AFA) paguem multas “pelo não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança”. Os jogadores que descumpriram a ordem sanitária, Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, foram suspensos por dois jogos.

* Com informações da agência de notícias Reuters.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*