O ano letivo da rede pública de ensino do DF começou nesta segunda, 14, de forma 100% presencial. Mais de 600 escolas retomarão suas atividades na capital federal, o que exige mais segurança para alunos, pais e professores. O Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ambos da Polícia Militar, vão aumentar o policiamento nas unidades de ensino, além disso, também haverá suporte de agentes em motocicletas.
“Nossa previsão é que serão mais 200 mil veículos trafegando nas ruas do DF e aproximadamente mais 600 mil alunos, pais e profissionais da educação na região das escolas. Procuraremos dar fluidez ao trânsito, evitar acidentes e, principalmente, garantir a segurança.”, diz o chefe do Comando de Policiamento de Trânsito da corporação, major Keldison Almeida. Além disso, o transporte realizado por ônibus escolares e vans também será fiscalizado constantemente.
A subcomandante do Batalhão Escolar, major Miriam Canabarro, afirmou que o patrulhamento será intensificado no perímetro escolar de todas as cidades e reforçado em RAs como Ceilândia, Taguatinga, Santa Maria e Plano Piloto. Crimes como o tráfico de drogas, furto e roubo de telefones celulares acontecem com frequência nas proximidades dos colégios do DF.
Serão aproximadamente 1,3 mil unidades de ensino monitoradas pelas Polícia Militar.
Seja o primeiro a comentar