Retorno às aulas no DF com mais policiamento e segurança

O ano letivo da rede pública de ensino do DF começou nesta segunda, 14, de forma 100% presencial. Mais de 600 escolas retomarão suas atividades na capital federal, o que exige mais segurança para alunos, pais e professores. O Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ambos da Polícia Militar, vão aumentar o policiamento nas unidades de ensino, além disso, também haverá suporte de agentes em motocicletas.

“Nossa previsão é que serão mais 200 mil veículos trafegando nas ruas do DF e aproximadamente mais 600 mil alunos, pais e profissionais da educação na região das escolas. Procuraremos dar fluidez ao trânsito, evitar acidentes e, principalmente, garantir a segurança.”, diz o chefe do Comando de Policiamento de Trânsito da corporação, major Keldison Almeida. Além disso, o transporte realizado por ônibus escolares e vans também será fiscalizado constantemente.

A subcomandante do Batalhão Escolar, major Miriam Canabarro, afirmou que o patrulhamento será intensificado no perímetro escolar de todas as cidades e reforçado em RAs como Ceilândia, Taguatinga, Santa Maria e Plano Piloto. Crimes como o tráfico de drogas, furto e roubo de telefones celulares acontecem com frequência nas proximidades dos colégios do DF.

Serão aproximadamente 1,3 mil unidades de ensino monitoradas pelas Polícia Militar.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*