A taxa de doações na Fundação Hemocentro de Brasília apresentou queda expressiva nas duas primeiras semanas do ano devido às festas de fim de ano e novas infecções por Covid-19 e gripe, atingindo uma redução de 23%. Diante deste cenário, em parceria com o TGS Solidário, primeira plataforma de voluntariado e engajamento cívico do DF, o Hemocentro retoma o projeto de expansão da Linha Vermelha, um transporte gratuito que fará o percurso de ida e volta entre o shopping e a instituição para os doadores.
O projeto acontecerá até o dia 14 de abril, sempre às terças e quintas-feiras. O veículo, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará disponível aos voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping. Aqueles que desejarem doar sangue, devem realizar o agendamento pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160, opção 2.
A retomada do projeto marca também a oitava edição da ação Doe Sangue, Doe Vida, realizada pelo TGS Solidário desde 2019. “O êxito das últimas edições mostra que, sempre que precisamos, existem voluntários dispostos a ajudar.”, afirma Amanda Cortez, coordenadora de mobilização do TGS Solidário.
Em 2021, mais de 2,5 mil moradores de Taguatinga doaram sangue.
Seja o primeiro a comentar