O relatório Brazil Games, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), mostra que o país vendeu US$ 53 milhões em games e arrecadou US$ 2,18 bilhões com o mercado de jogos eletrônicos no ano passado.
Chamada Brazil Games, a medida tem como objetivo trazer capacitação às empresas para exportarem produtos de maneira segura e incluir empreendedores nacionais no cenário internacional de produção de jogos.
“O mercado de games é uma área 100% exportadora, já que seu formato digital tem potencial para que seus serviços e produtos sejam facilmente vendidos. Por meio de nossas ações e da qualidade da mão de obra do Brasil, os produtos e serviços de games do Brasil estão presentes hoje em 95% dos países de todo o mundo”, informou o presidente da Abragames, Rodrigo Terra.
Atualmente, aproximadamente 140 empresas fazem parte do projeto.
Um dos focos da iniciativa é integrar as produtoras brasileiras no metaverso, um universo digital que usa tecnologias como realidade virtual e estímulos hápticos para colocar o usuário em ambientes digitais de imersão.
Seja o primeiro a comentar