UPA de Vicente Pires, inaugurada em janeiro, realizou mais de 1,5 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires atendeu 1.551 pacientes desde a sua inauguração, em 25 de janeiro, até esta segunda, 7, segundo balanço do Relatório de Atendimentos Médicos do sistema utilizado pelo Iges-DF. Esta é a sexta unidade inaugurada pela atual gestão do DF e está abastecida com medicamentos e insumos hospitalares para atender à população. Cerca de 140 profissionais estão trabalhando na unidade, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em laboratório e outros profissionais de saúde para prestar assistência na região.

“O Iges-DF está realizando desde o dia 31 de janeiro, por meio de equipes da Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, visitas às UPAs, ao Hospital Regional de Santa Maria e ao Hospital de Base para averiguar a situação dos estoques e reforçar o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) pelos colaboradores, como medida de prevenção e de segurança no trabalho.” Afirma a diretora-presidente substituta Mariela Souza de Jesus.

Nessa terça, 8, uma equipe esteve na UPA de Vicente Pires para verificar o abastecimento de insumos hospitalares.

“É importante frisar que o reabastecimento das UPAs é realizado toda semana para os itens de consumo mais elevados e, mensalmente, para insumos de menor consumo. Essa rotina visa manter os estoques abastecidos sem comprometer o atendimento.”, afirmou o diretor de Administração e Logística (Dalog) do Iges-DF, José Antônio Gonçalves Rocha.

*Com informações do Iges-DF

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*