O torcedor palmeirense celebra o passaporte inédito de ida do Verdão à final do Mundial de Clubes de 2021. A primeira semi-final do torneio aconteceu na tarde desta terça, 8, entre Palmeiras e Al Ahly, em Abu Dhabi, e o time brasileiro levou a melhor após marcar 2×0. Encerrando sua participação no último Mundial em quarto lugar, o Alviverde paulista, atual bicampeão da Copa Libertadores, já garantiu o segundo lugar no campeonato e lutará por seu primeiro Mundial.
O Al Ahly contou com o retorno de alguns jogadores que estavam representando suas seleções na Copa Africana de Nações. Embora tenha ganhado reforços no elenco principal, o time egípcio, que era favorito para avançar à final, encontrou dificuldades com a superioridade técnica do time brasileiro, e foi superado pelos contra-ataques do Palmeiras.
No início do confronto, os dois times apresentaram forte marcação, apenas aguardando por uma chance de contra-atacar. Aos 39 minutos, Dudu deu uma assistência de craque para o decisivo Raphael Veiga, que marcou o primeiro golaço da partida.
Já aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante Dudu ampliou o placar para os brasileiros, fazendo um belo gol para o Verdão.
O Al Ahly tentou reagir e aos 67, Fathy quase diminuiu o prejuízo para o time do Egito. Minutos depois, o time continuou pressionando o Palmeiras e Sherif marcou o primeiro gol da equipe, anulado por impedimento depois da intervenção do VAR.
No final da partida, aos 78 minutos, Ashraf deu uma entrada forte no atacante Rony e foi expulso de campo, após o juiz conferir o lance com auxílio do VAR. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Weverton fez uma grande defesa, impedindo que o Al Ahly diminuísse a diferença no placar.
A próxima semi-final do Mundial acontecerá nesta quarta, 9, entre o atual campeão da Champions League, Chelsea, e o Al Hilal. O vencedor enfrentará o Palmeiras na grande final deste sábado, 12.
Por Mariana Alves
Seja o primeiro a comentar