Operação Pronto-Emprego derrubou 594 ocupações irregulares em um ano

Desde agosto de 2020, a Secretaria da DF Legal promove a Operação Pronto-Emprego, que busca retirar edificações que ainda não foram concluídas, antes que elas se estabeleçam de forma a serem irreversíveis. A particularidade dessa operação é a resposta em um prazo de até 72 horas após o conhecimento do fato por parte da DF Legal.

“A rápida ação causa menor impacto financeiro para todos os envolvidos, tanto para o infrator quanto ao próprio governo.”, expõe o subsecretário de Operações, Alexandre Bittencourt, sobre os benefícios das operações.

De janeiro de 2021 a janeiro de 2022 foram realizadas 594 operações para remover construções irregulares, possibilitando o retorno de mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas ocupadas de forma irregular à população. Desse total, 111 foram de Pronto-Emprego.

Os trabalhos da Pronto-Emprego também visam examinar e agir em obras irregulares, parcelamento irregular de solo, distribuição ilegal de resíduos e atividades econômicas não autorizadas. Além disso, também é objetivo da missão reduzir os impactos políticos, ambientais, sociais e financeiros, tanto para o Estado quanto para aqueles que buscam invadir terras públicas, desestimulando e coibindo, precocemente, que grileiros invadam solo do DF, prejudicando o patrimônio coletivo.

*Com informações da DF Legal

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*