Espaço Cultural Renato Russo é reaberto com novidades culturais

Anfitrião em formar identidades artísticas, manifestações e liberdade de expressão desde os anos 1970, o Espaço Cultural Renato Russo (ECRR) tem suas portas abertas ao público neste mês de fevereiro. O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) terá muitas programações culturais até o mês que vem.

O espaço terá atividades gratuitas para todos os visitantes, contando com exposições de artes visuais, oficinas de dança, até programação para crianças.

Com todos os espaços do polo cultural ocupados por arte e cultura (Galerias Galpão, Parangolé e Rubem Valentin; Galpão das Artes, Sala Marco Antônio Guimarães, Multiuso e Praça Central), os agentes culturais também comemoram a volta gradual do setor na capital federa, a partir da produção de cursos, mentorias, teatros, oficinas e ensaios abertos para a comunidade, em um espaço público da cidade.

“Muitas pessoas não tem conhecimento de como chegar ao nosso espaço. O objetivo principal desta programação é promover a acessibilidade e esperamos que a população frequente este lugar que é nosso”, destaca a gerente Marmenha Rosário.

Além disso, também será reinaugurada a Gibiteca, ainda neste primeiro semestre do ano. “Fechada desde 2021, a Gibiteca é uma grande reivindicação da comunidade e colocaremos à disposição um ambiente literário com todos os gibis, mangás, revistas, quadrinhos e livros, para aqueles que amam ler e se deleitar da cultura geek e pop.”, assegura a gestora.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*