Anvisa alerta que a venda de 50 ervas emagrecedor está proibida no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta, 4, um alerta acerca dos produtos com a marca 50 Ervas Emagrecedor. Segundo a entidade, o insumo está proibido no país desde 2020, pois não é regularizado como fármaco. A venda de produtos com propriedades terapêuticas não autorizados pela Anvisa é atividade clandestina.

Uma mulher de 42 anos faleceu nesta quinta, 3, em São Paulo, depois de consumir um composto com 50 ervas que promete perda de peso. A mulher sofreu uma lesão irreversível no fígado e precisou de um transplante de urgência, porém não resistiu.

Alguns dos ingredientes do suposto emagrecedor possuem liberação para uso apenas em medicamentos, como fitoterápicos, e não em suplementos alimentares, além disso, não deve ser caracterizado como alimento.

Em seu alerta, a agência afirma que qualquer produto com propriedades terapêuticas que prometam emagrecimento, só deve ser vendido no país sob autorização da Anvisa. A comercialização desse tipo de insumo só pode acontecer em farmácias ou drogarias, tendo em vista que substâncias terapêuticas são consideradas medicamentos.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*