População de dez cidades dos estados da Bahia e de Goiás vítimas das fortes chuvas vão receber, a partir desta semana, donativos de roupas, alimentos e kits de higiene. Os insumos foram coletados pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, com o apoio do GDF. A instituição é uma das 24 corporações da sociedade civil que agregam o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-DF), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A campanha SOS Enchentes arrecadou no DF roupas, alimentos, gibis, livros didáticos, utensílios de cozinha, além de duas mil cestas básicas e dois mil kits de higiene transportados pela unidade do Rio de Janeiro da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.
Tudo que foi doado será enviado aos municípios nesta sexta, 4, saindo de Brasília, por um caminhão cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), graças à articulação do Consea-DF e da Sedes.
“São comunidades que carecem de ajuda para retomar a vida após as enchentes que destruíram tantas cidades, temos que expressar essa empatia. Temos trabalhado priorizando o combate à insegurança alimentar e nutricional e à pobreza, por isso, estamos articulando todo esse processo para garantir a entrega dessas doações”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
Seja o primeiro a comentar