O Complexo Cultural Samambaia (CCS) terá suas portas reabertas ao público com novidades, tanto na programação cultural quanto em melhorias estruturais. O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) terá o retorno das atividades, destacada com um curso de verão de balé para crianças de 4 a 11 anos. As turmas seguem até o dia 28, com crianças de 4 a 12 anos, em turnos reduzidos, seguindo as regras sanitárias da pandemia.
Foi investido R$ 255.369 para que o complexo passasse por uma reforma do piso da sala de dança e também por reforços na edificação. “É fruto do movimento que tomou conta da atual gestão do DF, com mais de 1.400 obras em andamento. A ideia é mostrar à população o alcance e o zelo da Secec com as joias patrimoniais do DF.”, diz o titular da Secec, Bartolomeu Rodrigues.
A reinauguração do Complexo atende uma demanda populacional da cidade e está sendo executada progressivamente, com atividades que garantam a segurança dos usuários.
“O Complexo Cultural tem destaque por fazer com que a prática da música erudita favoreça o desenvolvimento, inclusão social e triunfo das crianças e adolescentes da cidade de Samambaia”, resume a professora de balé Karitiana Teixeira, responsável pelo curso.
Seja o primeiro a comentar