Estudo aponta que manga reduz as chances do aparecimento de rugas

Um estudo divulgado na revista Nutrients observou que o consumo da manga Ataulfo, também conhecida como manga Champagne, auxilia na diminuição de aparecimento de rugas faciais.

O estudo foi feito com a participação de 32 mulheres no período pós-menopausa (entre 50 e 70 anos) com tipos de pele II e III na escala Fitzpatrick, ou seja, peles mais claras e com mais facilidade de queimar do que se bronzear na exposição ao sol.

As participantes foram divididas em dois grupos: em um deles era consumido 85g de manga quatro vezes por semana no período de 16 semanas. Já no outro grupo, era consumido 250g de manga pelo mesmo período.

Nas semanas 0, 8 e 16 foram realizadas fotografias faciais em alta resolução para fazer o comparativo da quantidade de rugas no rosto, assim como suas medidas, para classificá-las em profundas, finas e emergentes.

A pesquisa aponta que as rugas profundas diminuíram bastante após 8 e 16 semanas no grupo que consumiu 85g de manga. No grupo que ingeriu 250g de notou-se um aumento das rugas após 16 semanas.

O estudo concluiu, assim, que a ingestão regular de quantidades modestas de manga Ataulfo pode trazer benefícios para a pele, mas esses efeitos positivos podem ser facilmente perdidos se a fruta for consumida de maneira exacerbada.

Até o momento não foi comprovado o porquê do consumo de manga em grande agrava o surgimento de rugas. Sendo assim, esse ainda é um experimento que leva mais tempo e pesquisas para ser comprovado com segurança.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*