Mais esporte e lazer para pessoas com deficiência no DF

A Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, irá receber um circuito de atividades esportivas e de lazer específico para pessoas com deficiência, a partir deste sábado, 22. No centro de Ceilândia, ao lado do Restaurante Comunitário, a estrutura montada irá disponibilizar atividades como aulas de canoagem, SUP (stand-up paddle), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, teqball (futebol de mesa) e dança, além de horta comunitária. O projeto estará na cidade pelos próximos três finais de semana.

O planejamento da construção de um parque com 100% de acessibilidade é dirigido pela UNA Parque, da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA), com apoio do GDF. A entidade tem suporte de profissionais qualificados para orientação social, como psicólogo e assistente social, além da oportunidade de convivência e socialização.

“Estivemos criando todas as ações nos últimos meses, e as últimas semanas foram intensas na montagem e organização da estrutura na Ceilândia. Nossa expectativa é grande para o começo das atividades, já recebemos muitas inscrições e esperamos atender a comunidade e pessoas de todo o DF”, disse Andréa Pontes, presidente da UNA.

O projeto rodará por outras regiões administrativas da capital federal, com intuito de alcançar mais pessoas. As estruturas adaptadas e acessíveis serão montadas em Samambaia, em fevereiro; no Plano Piloto, em março e abril; e no Guará, em maio.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*