OMS destaca a produção dos antivirais Paxlovid e Molnupiravir contra Covid-19

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, anunciou que existem dois medicamentos em produção por laboratórios para o tratamento da Covid-19. Um da farmacêutica Merck, chamado Molnupiravir, e outro da Pfizer, o Paxlovid.

Corporações firmaram acordos para a produção em versões genéricas por outras companhias. Segundo Swaminathan, isso pode contribuir na otimização da expansão dessas alternativas terapêuticas.

Soumya Swaminathan explica que os fármacos antivirais agem na fase inicial da infecção, quando não há agravamento dos sintomas. Os remédios são aptos para diminuir as chances de quadros graves e internação.

Ela e a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O´Brien, ressaltaram a importância de receber os imunizantes contra o coronavírus a fim de conter a disseminação da doença, especialmente no cenário de crescimento dos casos com a variante Ômicron.

As duas representantes da OMS também fizeram duras críticas à produção e difusão fake news acerca da Covid-19, que dificultam a compreensão social sobre as medidas preventivas.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*