Área de lazer do Parque da Cidade será reformada depois de 24 anos

Após 24 anos de espera, a Piscina com Ondas do Parque da Cidade Sarah Kubitschek terá projeto de reforma licitado neste mês. Além disso, o local vai ganhar também um complexo aquático com área de rio e espaço com tobogã para crianças. O projeto será dividido em três fases, em que a primeira abrange a própria recuperação da piscina.

“O Parque da Cidade faz parte da história de Brasília, do DF, das lembranças de muitas pessoas; e, a pedido do governador Ibaneis, estamos trazendo de volta à população seus espaços de recreação.”, disse Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer.

A empresa selecionada para começar os serviços terá um prazo de 120 dias para concluir essa etapa inicial, que terá disponível para sua realização um investimento de R$ 8 milhões, de emenda parlamentar da deputada distrital Celina Leão. A obra terá um investimento total de R$ 22 milhões.

Localizado no estacionamento 7 do Parque da Cidade, a área da antiga Piscina com Ondas terá uma mudança expressiva em sua paisagem. Quem já frequentou o espaço de lazer, um dos mais queridos e populares entre os brasilienses, notará a mudança estrutural no local. Serão 30 metros quadrados de extensão.

A obra será licitada neste mês e apresentará planejamentos arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico para a reforma do local.

Na segunda etapa do projeto será construída a passagem que abrigará uma correnteza de águas brandas conhecida como rio lento. E na última fase, ocorrerá a criação da área infantil.

É esperado que a obra seja finalizada ainda esse ano para que a nova Piscina com Ondas do Parque da Cidade e expansão sejam usufruídas pela população.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*