Para atenuar a disseminação de Covid-19 no DF, o governo suspendeu novamente a realização de eventos, shows, festivais e afins, que sejam realizados por meio de venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados, ainda que seja revertido em consumação. A medida governamental entrou em vigor nesta quarta, 12.
A nova norma altera o Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, que dispõe sobre as formas de combate à doença na capital federal. A alteração foi divulgada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), depois de pronunciamento em coletiva de imprensa com participação do governador em exercício, Paco Britto, e os secretários de Saúde, General Pafiadache, da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Comunicação, Weligton Moraes.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, tomou a decisão, enquanto o decreto foi assinado pelo governador em exercício. O secretário da Casa Civil afirmou que a medida visa conter a circulação do vírus, que apresentou 2,6 de taxa de transmissão no último boletim publicado pela Secretaria de Saúde.
O novo decreto segue as decisões do governo de suspender as festas de réveillon em 2021 e também de proibir o carnaval público e privado no DF.
Seja o primeiro a comentar