Planetário de Brasília encanta passageiros com viagem pelas constelações

O Planetário de Brasília, inaugurado em 1974, é um dos mais populares espaços de lazer e entretenimento da capital federal. O espaço é um ponto turístico para os brasilienses e turistas que procuram diversão e conhecimento.

Com quase 50 anos de tradição, o planetário está localizado no Eixo Monumental, entre o Centro de Convenções e a Torre de TV, e é uma das atividades mais procuradas no período das férias pela população. A média de público neste mês é de, aproximadamente, mil pessoas por dia.

Neste início de ano, mais de seis mil pessoas já passaram pelo Planetário Luiz Cruls, assim chamado em homenagem ao astrônomo e geodesista belga radicado no Brasil desde 1874.

Jornada do conhecimento
A novidade para aqueles que desejam fazer uma jornada pelo Planetário de Brasília neste início de ano é a exposição Bandeira: Símbolo e Identidade, que liga relevância essencial dos astros e constelações, na criação do maior ícone patriota de um país.

No subsolo do planetário, há uma mostra sobre a Agência Espacial Brasileira (AEB), fundada em 1994.

No primeiro andar, atravessando um túnel de efeitos no melhor estilo 2001 – Uma Odisseia no Espaço (filme de 1968), de Stanley Kubrick, a aventura cósmica continua com a exposição de imagens do universo cedidas ao espaço pelo Consórcio Europeu de Telescópio.

Além disso, a cúpula Bruno Giordano do Planetário de Brasília é uma atração que conta com exibições de cinco filmes inéditos em 3D que mexem com as sensações do público presente.

“O Planetário de Brasília se tornou um dos pontos turísticos mais frequentados no DF. É uma atração que está completamente remodelada e reformada.”, afirma Gilvan Máximo, secretário de Ciência e Tecnologia.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*