Ibre/FGV divulga melhora nos índices dos Barômetros Econômicos Globais

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) informou nesta segunda,10, que os Barômetros Econômicos Globais, indicadores que permitem avaliar o progresso econômico mundial, subiram pelo segundo mês seguido, após terem apresentado queda em grande parte do segundo semestre de 2021. O Barômetro Coincidente continua acima da média histórica, enquanto o Barômetro Antecedente volta à faixa neutra dos 100 pontos.

O Barômetro Econômico Global Coincidente subiu 0,4 ponto em janeiro, para 108,7 pontos e o Barômetro Econômico Global Antecedente progrediu 3,6 pontos, para 100,9 pontos, maior nível desde setembro de 2021 (108,1 pontos).

O Ibre/FGV afirmou que os resultados de ambos Barômetros são devido à influência da melhora do ambiente econômico na região da Ásia, Pacífico e África.

O Barômetro Coincidente reflete o presente estado da atividade econômica, já o Barômetro Antecedente emite um sinal cíclico cerca de seis meses à frente dos desenvolvimentos econômicos reais. Esses indicadores são baseados nos resultados de levantamentos de tendências econômicas coletados em mais de 50 países.

“No início deste ano, os barômetros globais sinalizam um caminho de adaptação a esse novo cenário da pandemia, revertendo a tendência de baixa notada nos últimos meses de 2021.”, disse, em nota, Paulo Picchetti, pesquisador do Ibre/FGV.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*