A cidade de Vicente Pires recebeu, pela primeira vez em pouco mais de 12 anos de existência, obras que contaram com o desenvolvimento de infraestrutura urbana e mais qualidade de vida a mais de 100 mil habitantes da região.
Nos últimos três anos, o GDF liberou verbas superiores a R$ 540 milhões para serem investidas em Vicente Pires. Esse recurso está sendo destinado à construção de 110 quilômetros de calçadas, à pavimentação de 130 km de vias, e à instalação de 260 quilômetros de meios-fios, 80 lombadas e mais de 3 mil lixeiras.
Uma das maiores necessidades da cidade era a extensão da rede de águas pluviais, que não recebia qualquer tipo de manutenção há anos e por isso, gerava um enorme transtorno aos moradores, motoristas e comerciantes locais.
Desde 2019, 128 quilômetros de redes de águas pluviais foram estabelecidos na cidade, melhorando o sistema de drenagem e captação das águas das chuvas, que são coletadas por 86 dissipadores e destinadas à 24 novas bacias de contenção.
“Os problemas mais graves foram solucionados. Hoje encontramos facilidade quando andamos pela cidade e encontramos calçadas, meios-fios e pistas em boas condições. Vicente Pires tem uma urbanização avançada. Há coisas a serem feitas, porém quando comparada com a situação da cidades em 2019, a situação está muito melhor.”, avalia o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho.
Além disso, os moradores de Vicente Pires também têm o apoio dos operários da Administração Regional e do GDF Presente, que promovem medidas preventivas constantes na desobstrução e manutenção de bocas de lobo, para garantir o escoamento efetivo das águas das chuvas pela rede.
Seja o primeiro a comentar