Barragem tem risco de se romper e moradores de MG deixam suas moradias

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais ainda estão observando a situação da barragem hidrelétrica da Usina do Carioca. Localizada na divisa entre Conceição do Pará e Pará de Minas, a cerca de 130 quilômetros de Belo Horizonte, o reservatório de água ameaça se romper.

Com o risco do grande volume de água acumulado atingir os rios São João e Pará, gerando inundações, as autoridades recomendaram neste domingo, 9, que habitantes das áreas ameaçadas de Onça de Pitangui, Pará de Minas e Pitangui, cidades que estão abaixo da usina, abandonassem suas moradias e procurassem abrigo em lugares mais altos e distantes dos rios.

Até o fim da noite deste domingo, 34 pessoas deixaram os locais de risco com auxílio de bombeiros e agentes da Defesa Civil, porém cerca de 32 pessoas estavam em pontos de difícil acesso.

Um vídeo gravado, neste domingo, pela população mostra bombeiros alertando a população de que a barragem tem 99% de chances de se romper. Caso essa previsão se cumpra, o nível do Rio São João será superior aos 60 metros, atingindo moradias nas três cidades.

Um posto de comando e controle foi estabelecido em Conceição do Pará e conta com trabalhos do Corpo de Bombeiros, Defesas Civis estaduais e municipais; prefeituras; Polícia Militar e técnicos da Santanense, que verificam o nível do Rio São João a cada meia hora.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*