Metrô-DF terá investimento de R$49 mi para reformas no sistema energético

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abriu licitação para realizar a modernização do sistema de proteção e controle, integrantes do sistema de energia. O início das sugestões é estimado para o fim deste mês.

O Metrô-DF investirá cerca de R$ 49 milhões nas obras que acontecerão no Centro de Controle Operacional e em todas as 17 subestações da companhia. As subestações têm função de receber a energia da concessionária local e distribuir aos sistemas fixos e móveis do Metrô-DF.

As subestações da companhia são compostas por equipamentos de proteção com tecnologia da década de 1980. Além disso, por serem antigos eles não são compatíveis com o sistema de proteção da concessionária local, gerando desligamentos gerais, muitas vezes desnecessários.

Promovendo a mudança de dispositivos e a modernização do sistema de proteção, o sistema elétrico da companhia será mais seletivo caso haja falhas internas no sistema elétrico do transporte. Se for preciso uma manutenção corretiva de emergência em algum ponto específico causado por uma falha, o novo sistema de proteção sinalizará e segregará o trecho defeituoso, e o restante do sistema vai continuar a sua operação normalmente.

É previsto que os serviços durem em torno de 36 meses, uma vez que serão agregados por projetos e execução que precisam ocorrer preferencialmente no período noturno, para interferir minimamente no funcionamento dos sistemas envolvidos.

*Com informações do Metrô-DF

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*