Deslizamento de um bloco de rocha no Lago de Furnas, em Capitólio, em Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas, na tarde deste sábado, 8.
Até o final da tarde o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais havia informado uma morte, mas no decorrer da noite, a polícia civil mineira divulgou que sete pessoas morreram no acidente e pelo menos 9 estão desaparecidas. O Tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, disse que outras quinze pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente.
Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores atuaram na buscar dos turistas que estavam nas embarcações. As buscas foram encerradas no início da noite, e deverão ser retomadas na manhã de domingo.
Aihara explica que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região, afetadas pela época de chuvas.
Segundo um dos turistas que presenciaram o acidente, o bloco que se desprendeu já vinha dando sinais que iria desabar. “Saiam daí”, gritavam alguns dos presentes às lanchas que estavam mais próximas do “paredão” do Cânion.
Seja o primeiro a comentar