O uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2021. Agora, a agência analisa a solicitação do Instituto Butantan para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.
Nesta quinta, 6, a Anvisa promoveu diversas reuniões para debater o assunto. Esses encontros foram divididos em três etapas: a primeira teve a apresentação de estudos de efetividade feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Em seguida, as informações foram discutidas por especialistas externos convidados pela Anvisa, como representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
Além disso, um grupo técnico da agência reguladora se reuniu ainda com o Instituto Butantan, técnicos do Chile e da Sinovac, empresa farmacêutica chinesa que fabricou o imunizante. Segundo a Anvisa, os encontros são realizados com intuito de analisar a vacina e representam um progresso nos trabalhos.
Seja o primeiro a comentar