Após quase dois anos sem funcionar, o Cine Brasília, fechado em março de 2020 devido ao início da pandemia do Covid-19, será reaberto ao público com a Mostra de Cinema Egípcio – Cine Brasília 2ª Edição. De quinta, 6, a domingo, 9, a população da capital federal poderá desfrutar de um recorte do audiovisual feito no Egito. São seis longas-metragens premiados e de grande repercussão.
“Durante o seu fechamento, o Cine Brasília passou por melhorias, como a troca do projetor e a adequação estrutural de acessibilidade”, aponta o coordenador de Audiovisual da Subsecretaria de Economia Criativa, Douro Moura.
Moura afirma que o retorno do Cine Brasília é essencial para continuar atingindo o maior objetivo desse projeto que é permitir que a população do DF tenha acesso ao cinema de qualidade, aberto ao público e com preços acessíveis.
As produções cinematográficas da Mostra de Cinema Egípcio – Cine Brasília 2ª Edição fizeram parte da edição on-line da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, apoiada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Aqueles que desejarem entrar precisarão levar em troca 1 kg de alimento não perecível.
Além disso, os espectadores ainda poderão checar a exposição de cartazes de filmes candangos, exposta no hall do Cine Brasília. Os protocolos sanitários serão exigidos, como o uso obrigatório de máscaras.
Seja o primeiro a comentar