A Secretaria da Mulher e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), das Nações Unidas, assinaram, nesta segunda, 3, um acordo de cooperação técnica, visando complementar e fortalecer as políticas públicas relacionadas à temática feminina.
O projeto Promoção da Equidade de Gênero e Zero Violência Contra Mulheres e Meninas no DF tem prazo de dois anos e busca desenvolver medidas que promovam os direitos e a saúde feminina, além de enfrentar todas as formas de violência de gênero.
Estratégias e métodos serão criados para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos na Agenda 2030 da ONU, em especial o 5, que defende a igualdade de gênero.
“O trabalho conjunto com o GDF permitirá que seja feito uma extensa avaliação das estratégias necessárias para fortalecer a rede de proteção às mulheres e meninas da região, principalmente àquelas em situação de maior vulnerabilidade.”, reforça Astrid Bant, representante do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil.
Durante o projeto mapeamentos e diagnósticos sobre a rede de promoção e proteção das mulheres do DF serão realizados com intuito de identificar, entre outros, os principais motivos da violência e do ciclo de pobreza e vulnerabilidade às quais as mulheres possam estar submetidas.
Agentes públicos e a sociedade civil serão preparados para estarem aptos a contribuir para a redução das desigualdades entre homens e mulheres, bem como a atuação em conjunto para o desenvolvimento da saúde física e mental da mulher.
Seja o primeiro a comentar