Adote uma Praça permite a inauguração do estádio JK para a população do Paranoá

Está prevista para janeiro a entrega da obra do Estádio JK, no Paranoá, que foi apadrinhado em abril do ano passado pelo Capital Clube de Futebol (CCF) através do projeto Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). O campo que conta com 90% de serviços concluídos, terá uma vistoria técnica nesta terça, 4, com os órgãos responsáveis. É esperado que no dia 22 o campo esteja completamente restaurado para receber a primeira partida do clube no Campeonato Candango contra o Taguatinga Esporte Clube.

O estádio foi inaugurado em 2002, mas foi abandonado há alguns anos. Assim, o Capital Clube decidiu investir no espaço para ter um local próprio e criar um vínculo com a comunidade do Paranoá.

“Notamos que o campo estava abandonado e sem gestão. Pretendemos mandar os jogos lá. É uma cidade que respira esporte e lazer”, explica o presidente do CCF, Godofredo Gonçalves Filho.

Parceria
O estádio JK tem capacidade para lotação de até 6 mil torcedores em suas arquibancadas e embora as reformas estejam sendo custeadas pelo clube, o local ainda será um espaço público. Essa é uma premissa do projeto Adote uma Praça. Diante disso, a reabertura deve ter um jogo amistoso de portões abertos. A Administração Regional do Paranoá também poderá realizar eventos no espaço.

O Projeto Adote uma Praça foi iniciado em 2019 e visa firmar parcerias com empresários e moradores da capital para promoverem as reformas de espaços públicos, como praças, jardins, equipamentos esportivos, estacionamentos, monumentos e pontos turísticos, entre outros.

O secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade, afirma que desde o início do plano já são 170 pleitos de adoção. Segundo ele, 70 já foram entregues à população e os outros 100 são esperados para este ano.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*