Durante visita a municípios da região sul, o governador Rui Costa informou nesta quinta, 30, que o custo para reconstruir as estruturas danificadas pelas fortes chuvas ocorridas pode chegar a R$ 2 bilhões.
Essa verba seria destinada aos investimentos necessários para resgatar casas, rodovias estaduais e federais, além do custo social de moradores e comerciantes que perderam móveis, eletrodomésticos e mercadorias.
Já nesta sexta, 31, Rui Costa organizou uma reunião virtual com dezenas de prefeitos e solicitou que eles cadastrem todos os moradores, comerciantes e prestadores de serviços prejudicados pelas enchentes no estado, a fim de realizar um balanço para obter fundos e convênios.
Vítimas das chuvas
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou, na tarde de quinta, 30, que até o momento, são 37.035 desabrigados, 54.771 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de vítimas é de 643.068 pessoas.
Recursos federais
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) afirma que o governo federal liberou R$ 32,1 milhões, desde o fim de novembro, para ações de respostas ao desastre natural em 33 municípios baianos.
Seja o primeiro a comentar