Ponte JK que é um dos principais pontos turísticos de Brasília passará por reformas

Inaugurada em 2002, a Ponte JK, também conhecida popularmente como Terceira Ponte, passará pela primeira vez por uma grande reforma. Será investido R$ 44.232.748,77 para que o monumento tenha reparos estruturais e outros serviços completos. É estimado que a obra comece ainda em janeiro.

“Desde que foi criada, a Ponte JK, que é o cartão-postal da nossa capital, não recebe manutenções.”, lembra o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.

Serviços
Serão realizados o reforço e a recuperação estrutural de todos os pilares e blocos de fundação, recapacitação do sistema de aparelhos de apoio, reabilitação das juntas de dilatação e do sistema de sustentação do tabuleiro e troca dos cabos de aço. A ponte também receberá nova pintura, pavimentação asfáltica, recuperação da ciclovia e novo sistema de fechamento do guarda-corpo.

Durante 2021, a Novacap realizou manutenções para reparar as juntas de dilatação da ponte, e a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) executou serviços para repor cabos e substituir projetores vandalizados da iluminação pública da Ponte JK.

*Com informações da Novacap

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*