Extrato combinado de guaraná e açaí ajuda a desacelerar o envelhecimento da pele

Além de fazerem parte do cardápio de quem busca energia e disposição, o guarará e o açaí também podem ser grandes aliados da beleza. Uma pesquisa inédita realizada no Amazonas, pela doutora Ednea Ribeiro, descobriu que um extrato combinado dos dois frutos ajuda na desaceleração do envelhecimento da pele e ainda oferece benefícios diretos para feridas de difícil cicatrização.

“A série de resultados apontou que o extrato combinado desses frutos tem grande efeito cicatrizante, com potencial aplicação no tratamento de feridas crônicas e também da fibrose e cicatrizes patológicas.”, afirmou Ednea.

A cientista afirma que diversos frutos encontrados na Amazônia podem auxiliar na saúde e na expectativa de vida humana, e representam um enorme potencial econômico.

Benefícios do guaraná e do açaí
Pacientes idosos tendem a ter dificuldades no processo de regeneração de feridas, uma vez que o envelhecimento diminui a capacidade regenerativa das células e, consequentemente, dificulta a cicatrização de feridas.

Segundo a pesquisadora, além da questão estética, a pele também desempenha funções essenciais para a preservação da saúde, protegendo contra os raios ultravioletas (UV), evitando infecções por microrganismos e regulando a temperatura do corpo humano.

A exposição provocada por ferimentos não cicatrizados torna o corpo mais vulnerável a microorganismos maléficos, representando um grande risco em casos de lesões severas. Assim, o composto de açaí e guaraná surge como uma nova possibilidade para ajudar na cicatrização cutânea de forma mais efetiva.

Embora possa beneficiar pessoas que sofrem com feridas crônicas, outro grande benefício do extrato está na sua ação contra o envelhecimento da pele.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*