Presidente da Câmara propõe fundo emergencial em caso de catástrofes naturais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou nesta terça, 28, que vai pautar, na volta dos trabalhos legislativos, a proposta para instituir um fundo emergencial que será usado em situações de catástrofes naturais como a que ocorre na Bahia.

“Estamos avaliando quais ações podemos fazer para propor ao Brasil que criemos um fundo específico, porque geralmente não temos noção de quando vai acontecer uma catástrofe”, disse Arthur Lira.

Lira afirma que esse tipo de fundo poderia ser acessado em caso de desastres naturais, eliminando a necessidade do uso de outras medidas, como a edição de créditos extraordinários e que também otimiza o repasse das verbas. De acordo com ele, durante a reunião os deputados solicitaram a adoção de meios para desburocratizar o repasse de recursos federais às regiões atingidas pelos temporais.

O presidente da Câmara assegurou que neste primeiro momento o foco é salvar vidas e que o governo federal tem cooperado com o governo estadual e das prefeituras para dar assistência às vítimas.

Já no segundo momento, será feito um levantamento dos estragos causados pelas chuvas.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*