A construção dos dois viadutos da Estrada Setor Policial Militar (ESPM), no final da Asa Sul, chegou a 45% de execução. O serviço dos trabalhadores é intenso no canteiro de obras e as paredes do muro de arrimo de um deles já foram terminadas. É estimada que a obra, que vai compor o Corredor Eixo Oeste, tenha o valor de R$ 10 milhões.
O primeiro viaduto está sendo construído na alça de acesso da ESPM ao Eixo W, conhecido como “eixinho de cima”. Enquanto, o segundo está situado na alça de acesso ao Eixo L, sentido L4. As duas construções vão beneficiar a vida de mais de 20 mil motoristas que circulam pela área diariamente.
Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria de Obras, afirma que o intenso ritmo já permitiu início da execução do sistema de drenagem.
Corredor Eixo Oeste
O Corredor Eixo Oeste conectará o Sol Nascente e a área central do Plano Piloto numa extensão de 38 quilômetros, passando pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, centro de Taguatinga e EPTG, e se desmembrando em duas: a Estrada Parque Indústria Gráfica (Epig) e a ESPM.
Seja o primeiro a comentar