O Ministério da Saúde deve encaminhar, nesta segunda, 27, 90 médicos para prestar ajuda à população vítima dos intensos temporais das últimas semanas na região sul da Bahia. A informação foi anunciada em entrevista dada à imprensa local pelo ministro da Cidadania, João Cidadania, que visitou o estado neste domingo, 26.
O governador Rui Costa incluiu ontem, via decreto, mais 47 cidades na lista de municípios em quadro emergencial. Assim, o estado atinge o número de 72 municípios nesta situação. Costa afirma que 37 cidades da região estão embaixo da água.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) ainda mantiveram para esta segunda, 27, o alerta de alto risco de novas inundações e deslizamentos de terra no território baiano, diante da possibilidades de novas chuvas.
O boletim mais recente da Defesa Civil da Bahia publicado no domingo contabilizou até o momento 18 mortos, além de dois desaparecidos, 16.001 desabrigados e 19.580 desalojados.
O governo federal disponibilizou cerca de R$ 20 milhões da Defesa Civil Nacional nos esforços para atender a população atingida.
Seja o primeiro a comentar