Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmou nesta quinta, 23, em Brasília, que o governo já tem acordo contratual com o laboratório Pfizer para distribuir os imunizantes para as crianças caso a decisão seja aplicar a vacina entre a faixa etária de 5 a 11 anos.
O Ministério da Saúde deve abrir nesta quinta consulta pública para reunir manifestações da sociedade civil acerca da vacinação contra o coronavírus nesse público alvo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou recentemente a aplicação do imunizante da Pfizer nessa faixa etária.
No último dia 18, o ministro comunicou que a decisão governamental sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas.
Decisão é validada
Nesta quinta, 23, Queiroga disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) validou a decisão de governo de colocar o assunto em consulta pública.
“Há uma baixa sustentada de número de casos e a mortalidade infantil está em um patamar que não implica em decisões emergenciais. Assim, essa situação colabora para a decisão do ministério baseada na evidência científica, na questão da eficácia e da efetividade”, assegurou Queiroga.
Seja o primeiro a comentar