As unidades de saúde do DF serão reforçadas pelo trabalho de mais 366 enfermeiros. Os profissionais concursados que esperavam nomeação foram chamados pelo GDF em cerimônia nesta quarta, 22, no Palácio do Buriti.
Em 2021, a Secretaria de Saúde já nomeou 5.511 novos servidores, entre temporários e efetivos. Desde o início do governo de Ibaneis Rocha são 10.098 nomeações, sendo 376 em 2019 e 4.211 em 2020.
“Sou um defensor nato da saúde pública e prosseguirei trabalhando em 2022 para melhorar cada vez mais a saúde do DF. Continuaremos nomeando os concursados até que não haja mais ninguém para ser chamado.”, assegura o governador Ibaneis Rocha.
Os 366 enfermeiros nomeados, pelo certame realizado em 2018, são especializados em saúde da família e comunidade, com foco no reforço da Atenção Primária à Saúde, responsável por resolver 80% dos atendimentos à comunidade.
O secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, disse que essas nomeações caracterizam “o esforço e prioridade que o GDF dá para a Atenção Primária, que é a porta de entrada do sistema, e a chegada desses profissionais ajuda a desafogar a alta complexidade, os hospitais”.
Participaram da cerimônia os secretários de Economia, André Clemente, e de Governo, José Humberto Pires; o deputado distrital Cláudio Abrantes, e o conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel.
Seja o primeiro a comentar