A mostra Brasilidade Pós-Modernismo chegou nesta quarta, 15, em São Paulo, após passar pelo Rio de Janeiro, e estará aberta à visitação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na região central da capital paulista, até 7 de março de 2022.
A exposição contará com obras de 51 artistas brasileiros, entre eles, Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Ernesto Neto e Tunga, entre outros. O evento é uma ponte para a comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que será celebrado em fevereiro do ano que vem.
“Esta exposição não é projetada com o olhar histórico, mas foca na atualidade com obras feitas a partir de meados da década de 1960 até o dia de hoje, algumas são inéditas, ou seja, já com um distanciamento histórico dos primórdios da modernidade brasileira”, descreveu Tereza de Arruda, responsável pela curadoria.
Serão apresentados desenhos, pinturas, fotografias, esculturas, instalações e novas mídias, que foram divididos em seis núcleos temáticos, chamados de Liberdade, Futuro, Identidade, Natureza, Estética e Poesia.
Seja o primeiro a comentar