O Atlético-MG derrotou novamente o Athletico-PR nesta quarta, 15, no jogo de volta pelo título da Copa do Brasil e se tornou bicampeão do torneio nacional. O galo venceu os donos da casa na Arena da Baixada, em Curitiba, desta vez por 2 a 1. Na partida de ida, no último domingo, 12, os mineiros golearam por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com mais uma premiação de R$ 56 milhões equivalente à Copa do Brasil, o time mineiro encerrou esta temporada de maneira inesquecível para o torcedor atleticano que também desfrutou do título do Brasileirão, após 50 anos.
O atacante Hulk finalizou a primeira temporada completa dele no futebol brasileiro como o artilheiro do país, com 36 gols, ultrapassando o Gabigol, do Flamengo, que marcou 35 gols.
Diante da vitória do Atlético-MG, a Supercopa do Brasil será disputada entre os mineiros e o Flamengo que foi vice-campeão brasileiro e é bicampeão da Supercopa. A competição acontecerá no dia 20 de fevereiro.
O Athletico-PR balançou as redes aos 19 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro de vídeo (VAR), anulou o gol de Pedro Rocha. Para dificultar o jogo para o Furacão, o Atlético-MG abriu o placar cinco minutos depois com gol do atacante Keno.
No segundo tempo, o Furacão se lançou ao ataque buscando um milagre. Vinicius Mingotti balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico do atacante. Aos 30 minutos da etapa final, Hulk marcou um golaço e garantiu a artilharia nacional.
Já aos 41, os paranaenses conseguiram abrir o placar com o atacante Jaderson, aparecendo às costas da zaga, pela direita, para cabecear no canto de Everson. O Galo ainda teve um gol invalidado do venezuelano Savarino, mas nada que impedisse o bicampeonato dos mineiros que finalizaram o jogo com um agregado de 6 a 1.
Seja o primeiro a comentar