MEC e Fundação BB selam acordo para promover melhorias em 500 escolas

O Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil estabeleceram nesta terça, 14, uma proposta de ajuda técnica para promover ações educativas em escolas públicas do país. O convênio beneficiará cerca de 500 escolas caracterizadas por baixos índices de conectividade e de defasagem dos estudantes.

O Ministério afirma que os educadores das escolas selecionadas pelo projeto terão acesso à plataforma AVAMEC, que disponibiliza diversos cursos online, com objetivo de promover melhorias na qualidade do ensino por meio de aulas sobre tecnologias digitais no processo de educação e de formação voltada ao processo de alfabetização.

A presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin, acredita que as transformações estruturais na educação acontecem por meio da inclusão social dos cidadãos.

Victor Godoy, secretário executivo do MEC, ressaltou a importância do projeto para ser um auxílio aos professores e gestores educacionais que terão acesso aos materiais de formação para qualificar a educação oferecida aos alunos.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*