Esta semana iniciou o processo de concretagem de um módulo da estrutura que contará com o volume de 835 metros cúbicos de concreto. O foco dos trabalhadores da obra do Túnel de Taguatinga se direciona à laje de cobertura, conforme o avanço do projeto.
É estimado que o serviço noturno siga nos próximos dias e termine apenas no dia 22 de dezembro.
“A realização da obra à noite facilita o tráfego dos caminhões pesados e gera menos impacto no trânsito. Assim, como em outros momentos, o serviço do túnel conta com jornada dupla, já que as outras atividades continuam normalmente.”, explicou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
No mês passado, o planejamento alcançou 60% dos serviços executados. A expectativa é de que até o final deste ano a obra atinja aproximadamente 70% de conclusão. Uma evolução de 54,24% em relação aos 15,76% executados em 2020.
A obra do Túnel de Taguatinga contemplará 137 mil motoristas que circulam pela região e tem como prazo de término o primeiro semestre de 2022.
O Corredor Eixo de 38,7 km de extensão receberá o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a Estrada Setor Policial Militar (ESPM), que leva ao terminal da Asa Sul.
Seja o primeiro a comentar