Taguatinga esteve muito bem representada na manhã desta segunda, 6. O pioneiro da cidade e fotógrafo, Getúlio Romão Campos, recebeu, em solenidade realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Medalha do Mérito Buriti, em reconhecimento às grandes contribuições realizadas ao longo dos anos.
Getúlio, além de fotógrafo, é corretor de imóveis desde 1969 e voz ativa diante das lideranças da cidade. O governador Ibaneis Rocha foi enfático quando destacou em discurso a alegria de poder dar aos condecorados o reconhecimento que mereciam. “É sempre um prazer poder conceder aos nossos colaboradores uma comenda como esta, parabenizo cada um pelos trabalhos em prol da sociedade do DF”, disse Ibaneis.
Estiveram ainda na solenidade o vice-governador do DF, Paco Britto; os Secretários de Estado Gustavo Rocha, da Casa Civil; André Clemente, da Economia, José Humberto Pires, de Governo – que com satisfação entregou a medalha a Getúlio.
Receberam ainda a comenda outros taguatinguenses pioneiros como Edson de Castro, Lojão do Bebê e atual presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal; o jornalista, José Dalmo Peres; e o empresário do ramo moveleiro, Jose Luiz Diaz Ferrnandes (Móveis German).
A Medalha do Mérito Buriti foi criada em outubro de 1970 e desde então, vem sendo entregue a Agentes Públicos, Membros da Sociedade Civil, pelos relevantes serviços prestados a sociedade e ao Governo do Distrito Federal.
Seja o primeiro a comentar