Rede pública de saúde oferece práticas integrativas à população

A Secretaria de Saúde concede diferentes modalidades de práticas integrativas em unidades do DF. No Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Paranoá e no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) do Itapoã, as atividades são oferecidas como complemento no atendimento aos pacientes, familiares e servidores.

As PIS (Práticas Integrativas em Saúde) são eficazes e seguras, buscando ênfase na escuta acolhedora, no autocuidado, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do indivíduo com a natureza e a sociedade.

Musicoterapia

Os atendimentos são realizados de forma coletiva ou individual. As práticas ofertadas à população, geralmente sem requisitos, são administradas por profissionais de saúde e voluntários cadastrados e habilitados por meio de cursos de capacitação ou formações específicas.

Outras práticas

Além disso, na Secretaria de Saúde são instituídas também a acupuntura, arteterapia, automassagem, fitoterapia, homeopatia, Lian Gong em 18 terapias, medicina e terapias antroposóficas, meditação, reiki, shantala, tai chi chuan, terapia comunitária integrativa, ayurveda e técnica de redução de estresse (TRE).

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*