A queda da taxa de desemprego no DF mostra força da economia

O Distrito Federal alcançou o menor nível de desempregados dos últimos cinco anos. Atualmente, ela está em 16,8%, referente a outubro de 2021, uma redução de quase 2% p.p em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram levantados na PED-DF (Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal ), feita pela Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos) e divulgada nesta sexta,26.

O grupo de baixa renda é o mais contratado de acordo com os dados da pesquisa. Ocorreu uma diminuição de 32% para 19,8% na taxa de pessoas desempregadas.

Os segmentos da construção civil, serviços e comércio são os que mais têm contratado. O levantamento da Codeplan mostra que o setor de serviços neste ano contratou 985 mil pessoas, superando o número em relação a outubro do ano passado, de 926 mil. Já no comércio, as contratações cresceram de 225 mil em 2020 para 239 mil neste ano.

Incentivos
O Pró-Economia é uma das medidas propostas pelo governo que traz resultados positivos, contribuindo para alavancar as vagas. O primeiro foi lançado em maio deste ano, contando com 20 ações para promover a economia de Brasília e evitar o fechamento de portas.

O Pró-Economia II foi lançado na quarta, 24, apresentando o objetivo de cumprir a redução ou facilitação do pagamento de impostos para aumentar a arrecadação. Essas ações do governo receberam elogios de distintos setores que sentirão os reflexos do incentivo do Estado na geração de mais empregos e renda.

É importante frisar que as obras iniciadas por todo o DF também facilitaram a criação de empregos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*